segunda-feira, 14 de maio de 2018

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - Ed. Arqueiro


Esse livro é o primeiro da série Noites em Florença, como se fosse um livro de introdução. O casal Julianne e Gabriel continuam sendo os protagonistas da história, mas eu não consegui prender minha atenção no livro nem gostar minimamente da história. Gabriel empresta sua coleção de obras de arte para uma exposição em Florença e acaba chamando a atenção de um ser sobrenatural, malévolo, que já foi dono dessas mesmas obras, mas foi roubado há muitas décadas. Agora, ele quer se vingar de Gabriel e reaver seus quadros.

Resumindo, achei o livro bem sem graça e superficial. Não consegui encontrar qualidade nem na historia e nem nos personagens. Não há absolutamente nenhum fato marcante que possa ser considerado o clímax do livro. Péssimo! Acho que nem vou me dar ao trabalho de acompanhar esta série.

Sobre o Autor (ou autora?)
 

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção. - See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/57#sthash.GTEa2Gyg.dpuf
Quase nada se sabe sobre a verdadeira identidade de Sylvain Reynard. Trata-se de um pseudônimo de alguém que mora no Canadá e que já escreveu vários livros de não ficção. Sabe-se que gosta da arte e cultura renascentistas. Diz que é homem, mas há desconfiança de que seja uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário