segunda-feira, 7 de maio de 2018

Muito mais que uma Princesa - Laura Lee Guhrke - Ed. Essência


Muito mais que uma Princesa é um livro super bem falado por quem já leu e mega difícil de achar. Estava na minha lista de desejados e, depois de muito tempo, consegui um exemplar! Uhuuu!!!

Mas, por conta da expectativa em torno dele, acabou sendo um pouquinho decepcionante. A história não é ruim, mas também não é nada de mais. No decorrer da leitura vamos simpatizando cada vez mais com os personagens principais e com a história de amor deles, mas depois que eles ficam juntos, parece que o livro perde toda a sua graça. Eles realmente eram mais interessantes enquanto se provocavam.

A história é sobre Lucia, filha ilegítima de uma príncipe com uma famosa cortesã. Depois de vários escândalos, seu pai resolve casá-la o mais rápido possível, com o objetivo de passar a responsabilidade para outra pessoa. Naquela época, uma mulher casada passava a "pertencer" ao seu marido e era essa a principal intenção de seu pai, que não estava nem um pouco interessado se ela amaria ou não seu marido.

E a incumbência de encontrar o par de Lucia ficou para
Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico. E aí, é óbvio, rola aquela implicância básica e clichê de um com o outro, que vai virando paixão e se transforma em amor.

O livro vale a pena, mas não é incrível como eu imaginei.

Sobre a Autora

Desde a publicação de seu primeiro livro, LAURA LEE GUHRKE tem recebido muitos elogios e excelentes críticas, tanto pelas histórias que narra como por seu estilo. Ela já recebeu o prêmio mais prestigiado do gênero, o RITA Award, concedido pelo Romance Writers of America. Escreve para veículos como Romance Writers Report, The British Weekly e Irish-American Press. Laura vive em Idaho, nos Estados Unidos, com seu labrador Sam, que adora correr atrás de bolas de tênis e escavar o jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário