quarta-feira, 3 de maio de 2017

Atormentada - Jeannine Garsee - Ed. Jangada



Atormentada é um livro voltado para adolescentes, mas a originalidade da história me chamou a atenção e resolvi ler. O livro prende a atenção e a curiosidade para descobrir o desfecho vai aumentando a cada página. 

A história é sobre Rinn, um adolescente bipolar que toma remédios controlados para manter as vozes longe e a vontade de se matar também. Uma grande tragédia familiar faz com que Rinn e sua mãe se mudem para a cidade natal da mãe e, daí em diante, Rinn passa a estudar no Colégio River Hills, o mesmo em que sua mãe estudou na idade dela. 

Esse colégio tem uma piscina desativada e um túnel deserto que leva a ela. Lá, coisas estranhas passam a acontecer e Rinn fica sabendo que há um boato de que Annaliese assombra o lugar. A menina, também aluna do colégio, morreu afogada naquela piscina anos atrás. 

O final é meio óbvio e batido, mas eu gostei muito. A gente já imagina mais ou menos o desfecho, mas mesmo assim algumas coisas foram novidade para mim. O livro é uma ótima pedida para adolescentes, principalmente por tratar de bullying, um tema que era tabu e hoje (ainda bem) já está em pauta.

Sobre a Autora

Jeannine Garsee começou a contar histórias mesmo antes que pudesse escrever. "Eu era viciada em The Sunday Funnies", diz ela, "e meu pai trabalhava em uma fábrica de encadernação de livros. Ele trazia para casa uma enorme quantidade de papel a cada semana, e eu desenhava cenas em cada página. Mais tarde, quando eu aprendi a escrever, comecei a acrescentar as legendas - e, em seguida, as legendas só cresceram mais e mais até que eu não tinha nenhum espaço para as imagens. "

Jeannine, conhecida como "Jen" pelos seus amigos, trabalha como enfermeira psiquiátrica em um hospital movimentado do centro da cidade. Nascida e criada em Ohio, ela vive com sua família em um subúrbio no sudoeste de Cleveland.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário