terça-feira, 12 de maio de 2015

O véu da Meia-noite - Lara Adrian - Universo dos Livros


O título do quarto livro da série é interessante, pois não corresponde a nenhum dos principais personagens da trama nem a nada que os envolva, mas sim a uma Companheira de Raça que ainda é criança e que aparece na história como personagem secundária. Ela usa um véu, pois seus olhos tem um poder especial. Renata, a Companheira de Raça que desperta os sentimentos de Nikolai, vive junto com Mira, a menina do véu, dentro da casa de um vampiro da Primeira Geração, que não tem nada de herói como seus semelhantes da Ordem.

Esse livro tinha potencial, mas acabou sendo tão sem graça que não conseguiu prender a minha atenção. Às vezes me dava até preguiça de ler, algo BEM RARO de acontecer comigo. A historia do massacre de humanos e de Mira movimentou o começo da trama, mas o romance ficou em ultimo plano na maior parte do tempo. O livro é realmente repleto de aventura desde o começo. O foco é muito maior nos vampiros da Primeira Geração do que no romance entre Niko e Renata. Até a página 190, zero romance. 

Um ponto positivo foi o motivo pelo qual Niko e Renata resolveram criar o vinculo de sangue, que fugiu de todos os outros livros e deu uma movimentada na história, fazendo a gente torcer pra dar tudo certo entre eles. Depois dessa parte, o livro voltou a dar uma caída. Um exemplo foi a parte da reunião do vampiro da Primeira Geração Dragos com Fabien, além de toda a ladainha que envolve seu pai alienígena, que tem também o nome de Dragos.

No final, o resgate e o Caçador fizeram valer o desfecho. Provavelmente ele será incluído na Ordem. Como já tinha o Cinzas da Meia-noite em casa, vamos começá-lo logo para ver no que dá.



A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:







5 - O véu da meia-noite
6 - Cinzas da meia-noite
7 - Sombras da meia-noite

 Sobre a Autora


Quando criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais.

É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Lara e a ideia que ela explora na série Midnight Breed. Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.

Fonte: Wook

Nenhum comentário:

Postar um comentário