sexta-feira, 8 de maio de 2015

A Ascensão da Meia-noite - Lara Adrian - Universo dos Livros



Já tinha escrito na resenha do último livro da série, O Despertar da Meia-noite, que ele não era tão bom quanto os dois primeiros, lembra? Pois é, e Ascensão da meia-noite continua nessa pegada: não compromete a série, mas também não é tão bom quanto os dois primeiros, o que decepciona um pouco. 

Confesso que estava ansiosa e com expectativas altas em relação a esse livro, já que o final do anterior deu uma prévia do que iríamos encontrar: um guerreiro deformado que desistiu de viver e uma humana capaz de ver mulheres mortas que não faz ideia sobre ser uma Companheira da Raça.

Mas, quando o quarto livro da série começa, o envolvimento que esperava ter com a história acabou não acontecendo. Não fiquei viciada, às vezes tinha até preguiça de ler, onde já se viu! A trama em torno da fuga do Antigo da cripta continua e ficamos sabendo, finalmente, onde ele está e o que estão fazendo com ele, mas o romance em si não tem muita graça. 


Acho também que a doença da mãe de Dylan poderia ter sido mais abordada, mas o final dessa personagem me surpreendeu positivamente, assim como de seu namorado, Gordon. Foi uma ótima surpresa que eu nem fazia ideia. Nada previsível.

O próximo livro vai tratar de Nikolai, melhor amigo de Rio, e de Renata, uma Companheira da Raça que já sabe tudo sobre sua condição e sobre os guerreiros da Ordem. Torcendo desde já para esse livro retomar a qualidade dos dois primeiros.

A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:









4 - A ascensão da meia-noite

5 - O véu da meia-noite

6 - Cinzas da meia-noite

7 - Sombras da meia-noite

 Sobre a Autora


Quando criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais.

É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Lara e a ideia que ela explora na série Midnight Breed. Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.


Fonte: Wook

Nenhum comentário:

Postar um comentário