sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Livro que virou filme: Para Sempre



Se você leu Para Sempre e amou, talvez não goste muito do filme. Mas se, como eu, você leu Para Sempre e ficou decepcionada, o filme pode ser sua salvação!

Antes de ler o livro, esperava que a história fosse viciante e minhas expectativas estavam altas. Mas, quando comecei a ler, logo percebi que a história ia ser sem graça, morna e com alto teor religioso. Acredito que, por ser uma biografia, o autor contou os fatos exatamente como aconteceram e, como ele não tinha talento para a escrita, o resultado foi algo bem mediano. E olha que é uma história e tanto, daria um livro mega interessante se ele tivesse explorado os pontos certos.

Sabia que o livro tinha virado filme, mas achava que seria tão sem graça quanto. Em um noite de carnaval, depois de colocar o filho para dormir, liguei o notebook e procurei pelo trailer. Logo percebi que a proposta era outra e que a história do livro foi apenas uma inspiração para a película.


Fugindo dos padrões, o filme é mil vezes melhor que o livro. A história tem muito mais movimento, não é piegas, tem mistérios e reviravoltas e o final é uma graça! Raramente considero uma adaptação boa...é tão fácil a gente se decepcionar depois de ter soltado a imaginação lendo um livro....mas com Para Sempre foi o oposto. Na verdade nem dá pra considerar uma adaptação, porque tudo foi diferente, do acidente até o jeito como o casal se conheceu.

É água com açúcar? Super é! Mas perto do livro, achei o filme fofo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário