terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Rei - J. R. Ward - Ed. Universo dos Livros


O Rei é o último livro da série lançado (até agora) por Ward. Mas certamente vem mais por aí. É a série mais longa que já li e, obviamente, não vou parar de segui-la agora que já cheguei no livro 12 (D-O-Z-E). O Rei volta a focar na vida de Wrath, que foi o protagonista do primeiro livro da série, Amante Sombrio

No início, o livro se resumia a falar sobre a Ghymera, Assail, Xcor e a fissura de Beth por um filho. Wrath nem podia ouvir falar disso, o que gerou uma crise enorme na relação dos dois. Confesso que o livro não estava me animando e, no começo, a única passagem que curti foi a convulsão de John.

O que notei nesse livro foram os erros de concordância. Não sei se a tradução foi a toque de caixa para que o lançamento fosse rápido, mas os erros são muitos e me incomodaram bastante!

Notei também que esse volume tem muitas histórias paralelas com personagens novos. Os gêmeos seguranças de Rehv ganharam bem mais destaque. Selena e Trez foram protagonistas de passagens bem legais e certamente esses dois irmãos terão obras futuras da série dedicadas a eles. O sequestro de Sola foi outra passagem bem interessante, que deu movimentação ao livro. Aliás, se não fossem as mulheres, esse livro não teria metade da graça.



As últimas 100 páginas me emocionaram diversas vezes. Lindo! E acho que a filha de Abalone poderia ser a companheira de Aim. Falta ainda o desfecho de Selena e Layla, que ficaram sem um fim nesse livro.

Estou é ansiosa para o próximo lançamento que, de acordo com esse blog, está previsto agora para abril de 2015.

No Brasil, a série é composta por:


Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 2 - Amante Eterno
Livro 3 - Amante Desperto
Livro 4 - Amante Revelado
Livro 5 - Amante Liberto
Livro 6 - Amante Consagrado
Livro 7 - Amante Vingado
Livro 8 - Amante Meu
Livro 9 - Amante Libertada

Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente

Livro 12 - O Rei


Sobre a Autora

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido e o seu golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário