terça-feira, 19 de agosto de 2014

Crepúsculo - Stephenie Meyer - Ed. Intrínseca




Confesso que sempre tive preconceitos com livros/filmes de fantasia. Eles nunca me atraíram e eu dormi em todas as cinco primeiras tentativas de ver Senhor dos Anéis. Até que eu acabei sendo fisgada, primeiro, pela série de TV Diários de Vampiro. Depois, comecei a ler alguns livros que misturam fantasia com erotismo. E, aí, resolvi assistir os filmes da saga Crepúsculo. Depois de ter assistido a todos, fui ler os livros. Confesso que prefiro fazer sempre o contrário: ler primeiro e depois assistir à adaptação.

Adorei os filmes, apesar de ter sentido uma pegada teen demais para o meu gosto. Quanto aos livros, vou publicar a resenha de todos eles. Por hora, vamos falar de Crepúsculo.

A comparação inevitável entre o filme e o livro não me fez gostar menos da obra. Adorei o livro!


O começo não prendeu muito a minha atenção, mas preciso registrar o quanto os personagens foram mal escolhidos para o filme. Com exceção de Alice, Emmet e Victoria, os outros são completamente diferentes dos atores. Edward, por exemplo, é alto, forte e lindo no livro. No filme, parece que é um doente em estado terminal, de tão pálido e frágil. 

Depois da parte das descrições do personagens, o livro começa a ficar melhor e me envolver. Da página 50 em diante, não conseguia mais parar de ler. Adoro quando os livros me prendem assim! =)

Imagino que, se eu não tivesse assistido aos filmes antes, teria ficado extremamente viciada na série. Assim que terminei Crepúsculo, iniciei a leitura de Lua Nova. A parte em que mais gostei da obra inicial da série foi a parte do flerte, em que eles vão se apaixonando sem nem terem trocado um beijo. Fofo demais (suspiros).

A série contêm os livros:
Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse
Amanhecer


Sobre a autora

Stephenie Meyer é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo).

Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.

A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro.Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host (tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, já com edição em português).


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário