quinta-feira, 31 de julho de 2014

Paixão sem Limites - Abbi Glines - Ed. Arqueiro


Paixão sem Limites é um livro bem despretensioso, que dá para ler em uma tarde chuvosa em que não temos nada melhor para fazer. O que, no meu caso, seria impossível, já que tenho um filho cheio de energia de quase 3 anos. Então, assim, sem querer desencorajar, mas já desencorajando, achei o livro uma leve perda de tempo. Não odiei a leitura, mas achei a história mais do mesmo, bem forçada em alguns pontos e extremamente brega em alguns muitos diálogos.

E o final, para mim, foi mais do mesmo, super batido. Não sei se é porque já li uns 5 livros eróticos com esse mesmo fato no fim, mas acho que as autoras podiam ser mais criativas. Ok, a gente sabe que transar engravida, mas isso sempre acontecer no final dos livros é too much. Gente, já contaram pra esses autores que existe pílula anticoncepcional, camisinha e afins? Afe!
E partindo do princípio que as protagonistas engravidam sempre sem querer, acho bem over, de verdade.

O enredo é até legal, meio gata borralheira do século XXI, mas a narração é bem forçada, estragando um pouco o encanto que o livro poderia ter. Blaire, a protagonista, é uma menina linda que vivia sozinha com a mãe, depois que o pai largou a família após sofrer um acidente de carro com sua irmã gêmea, que faleceu
. PAUSA: a trama envolvendo o pai de Blaire, no fim das contas, foi a parte mais legal do livro, na minha opinião.

Ao serem abandonadas pelo pai, Blaire e sua mãe passam a contar apenas com a forte ligação e amizade que as cercam. Até que a mãe de Blaire é diagnosticada com câncer e ela passa três anos inteiros cuidando de sua mãe, até ela falecer em seus braços. Tendo vendido tudo para pagar o tratamento, Blaire se vê orfã e sem lugar para morar, sendo obrigada a procurar seu pai.


Quando chega na casa que seu pai mora com a nova esposa, encontra uma mansão luxuosa e percebe que aquele não é seu mundo. Pra piorar, seu pai cagou baldes não deu a mínima para sua chegada e foi viajar com sua esposa, deixando a filha em maus lençóis quando chega e encontra somente seu enteado, Rush.

Rush é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Tem 24 anos, é lindo, galinha, rico, charmoso e cheio de tatuagens. Daí pra frente, já dá pra imaginar o que acontece, né?


Esse livro faz parte da trilogia Sem Limites, que já tem o segundo livro lançado aqui no Brasil: Tentação sem Limites. Acho que vou seguir a trilogia, mais porque já estou com o segundo livro aqui, mas sem muito ânimo, porque não espero nada de espetacular para os próximos livros.

Sobre a Autora

Abbi Glines é uma romancista norte-americana. Especializada em romances YA (young adult), a autora  está na lista do mais vendidos do New York Times, EUA Today e Wall Street Journal. Além de seus livros já publicados, ela prevê o lançamento de mais dois livros em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário