quinta-feira, 6 de março de 2014

O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupery - Ed. Agir


Era para ser um livro infantil. Era para ser porque, para mim, ele ensina muito mais aos adultos do que às crianças. É um livro que mostra, ao mesmo tempo, as características que todo mundo tem quando nasce, mas que vai perdendo, infelizmente, ao longo da vida "madura" e "séria". Se fosse só isso, o livro já valeria a pena. Mas não é. Como se não bastasse, o livro nos relembra sobre o que realmente é importante: cativar a sementinha do amor, regando-a a cada dia para que ela floresça e torne-se forte e cheia de raízes. No fim das contas, não importa quanto você tem nem o que você possui, mas sim o quanto você amou (e tudo o que vem junto: boas lembranças, momentos especiais, risadas, carinho etc etc etc...).

Lido no mundo inteiro, comprei o livro para ler para meu filho assim que ele estiver um pouquinho maior. Agora, com 2 anos e meio, ele ainda fica entediado quando ouve histórias com mais de 5 páginas e para de prestar atenção. Acredito que daqui a um ano ele já vai conseguir começar a entender o quanto O Pequeno Príncipe é especial.
Antes do carnaval, reli o livro em menos de 1h30 e acho que esse é um bom exercícios para a gente não esquecer do que realmente importa. De tempos em tempos, resgatarei o livro da estante e o lerei novamente e novamente. =)

E agora que o carnaval acabou, o ano no Brasil oficialmente começou! Bora trabalhar!


Sobre o Autor


Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry (Lyon, 29 de junho de 1900 - Mar Mediterrâneo, 31 de julho de 1944) foi um escritor, ilustrador e piloto, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe. As suas obras são caracterizadas por alguns elementos como a aviação e a guerra. Também escreveu artigos para várias revistas e jornais da França e outros países, sobre muitos assuntos, como a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França. Destaca-se Le Petit Prince (O Pequeno Príncipe, no Brasil ou O Principezinho, em Portugal) de 1943, livro de grande sucesso de Saint-Exupéry.

Fonte: Wikipedia

4 comentários:

  1. O pequeno príncipe é sempre uma boa pedia para ler!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Brenda. O livro é uma graça e de uma sensibilidade ímpar, né? beijos!

      Excluir
  2. É linda a estória! Quando era pequeno minha mãe lia-o para mim.. a parte favorita era o encontro com a raposa.. o livro era ilustrado! No Natal ganhei a versão Francesa! Parabéns pelo seu blogue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Frederyk! O meu também é ilustrado. Quer fazer o mesmo que sua mãe, mas daqui a um tempinho, porque agora meu filho ainda tem 2 anos.:)

      beijos!

      Excluir