segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Apaixonados - Lauren Kate - Ed. Galera Record


Li esse livro durante minhas férias de 2013 na Bahia, enquanto tostava no sol. A leitura é tão gostosa e fácil que terminei no mesmo dia! Para quem leu os outros livros da série antes de Apaixonados, a conexão com os contos de amor é imediata. A livro não tem relação com a história da série e nem traz informações que complementam os outros livros, mas aconselho que a obra seja lida por último, como eu fiz. 

No primeiro conto, por exemplo, a história de Miles e Shelby nasce enquanto eles percorrem os anunciadores (sombras que permitem viajar no tempo pelas vidas da personagem principal da série) atrás de Luce. Se o livro for lido sem que o leitor conheça a história inteira da série, as lacunas vão ficar abertas e nem vai dar pra entender o que são os anunciadores e qual a importância deles pra trama. 

Mas, vamos aos 4 contos das histórias de amor de Fallen.

A primeira história conta como Miles e Shelby se apaixonaram durante as viagens pelos Anuniadores, conforme já contei ali em cima. É uma graça e faz a gente suspirar, porque pelo menos eu fiquei com a pulga atrás da orelhas, achando mesmo que rolaria um clima entre os dois durante essas viagens.

A segunda é a história de Roland. Ela é mais tensa e não tem um final feliz, como já era previsto.  Depois vem a história de Ariane. Achei bem legal a ideia de ela ser lésbica, mostrando que até os anjos podem ser homossexuais e que evolução espiritual e bondade não têm nada a ver com opção sexual. Arrasou. Como o livro é voltado para adolescentes, é ótimo ter exemplos de que preconceito não está com nada. Digno abordar um tema tão natural no mundo moderno. Porque, né, viver no armário já deveria ser coisa do passado.

A última história é sobre Luce e Daniel, é claro. E a expectativa era grande para ler mais sobre o casal principal da série. Acho que talvez, por isso mesmo, a história deles tenha me decepcionado um pouco. A noite de Luce e Daniel poderia ter sido mais explorada e o momento a sós entre eles podia ter sido mais adulto. Ficou teen demais, para mim. Mas, ok, sei que tenho mais idade que o público-alvo do livro, então vale dar um desconto. Em resumo, o livro é uma boa pedida para finalizar a série com chave de ouro. Super recomendo, porque uma boa dose de romantismo sempre cai bem. ;)

A série contém os livros:
Fallen
Tormenta
Paixão
Êxtase
Apaixonados

Vai virar filme


E Lauren Kate, a autora da série que é só UM ANO mais velha que eu, deve estar rindo à toa! Não contente em ter seus livros vendendo como água no mundo inteiro, ela também vendeu os direitos para que Fallen vá para a telona! O diretor será Saul Cajacuri e a estreia está prevista para acontecer nos EUA em 2014.

Sobre a Autora


Lauren Kate (Dallas, 21 de março de 1981) é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen, que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times, na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário