segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Para Sempre - Kim Carpenter e Krickitt Carpenter - Ed. Novo Conceito



Imagina você conhecer o amor da sua vida, casar com ele e, logo depois, perdê-lo para um acidente que, apesar de não ter tirado a sua  vida, fez com que sua alma gêmea simplesmente não lembrasse mais de você. O que você faria? Desistiria ou lutaria até o fim?

Parece pura ficção, né? Mas, é uma história real. Pasmem! Lendo a frase acima, confesso que a expectativa de qualquer um iria nas alturas. Eu mesma esperava um livro sensacional, cheio de intensidade, luta, amor, reconquista. E, aí, me decepcionei. Sim, porque o livro é lindo, a história é triste e repleta de amor, mas a escrita é morna, o foco em religião é too much (mirrita livro que quer te forçar a entrar na onda do quase fanatismo) e falta intensidade e riqueza de detalhes em alguns vários pontos.

Como autor, o casal deveria ter pensando na própria história e feito uma reflexão do que o público que comprasse o livro teria mais curiosidade de saber. Esse exercício teria culminado em um livro bem mais interessante, certamente. Porque a base da história eles tinham, mas não souberam explorá-la muito bem, ao meu ver.

Não assisti ao filme ainda, mas pretendo fazê-lo, para ver se conseguiram melhorar a história do livro.

A maneira como eles se conheceram é fofa. Tudo começou com uma simples ligação. Depois, veio um encontro ao vivo, o namoro e, então, o casamento. Até que, dois meses depois da cerimônia, um acidente faz com que Krickitt e Kim passassem maus momentos no hospital. 


Krickitt sofreu uma lesão grave na cabeça e acabou perdendo toda a sua memória recente. Ela só se lembrava de fatos do passado, mas não lembrava nem de conhecer seu marido, quanto mais de ser casada com ele. Após sua recuperação física, Kim começa a viver sua vida em função de fazer com que Krickitt lembre-se dele ou, pelo menos, que eles consigam construir novos laços e lembranças a partir de então.

Sobre os Autores

Melhor do que escrever sobre o casal é postar aqui o link para uma entrevista bem legal com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário