quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Beijo Escarlate - Lara Adrian - Universo dos Livros




O Beijo Escarlate é o segundo livro da série Midnight Breed. Leia a resenha do primeiro aqui.

A série segue o mesmo estilo da série Irmandade da Adaga Negra (que também estou lendo) e mistura erotismo com sobrenatural. Ambas as séries são ótimas e valem a pena! Eu simpatizo mais com a Irmandade, mas fui conquistada pelo O Beijo Escarlate logo nas primeiras páginas. O segundo livro da série já começou cheio de ação e com a ligação de sangue entre Dante e Tess, diferentemente do livro 1, em que esse laço veio depois do envolvimento emocional dos personagens. 


Em O Beijo Escarlate, Dante estava bem ferido e precisava beber sangue de uma humana para se restabelecer. A veterinária Tess acaba sendo a escolhida. Mas, depois que ele morde a sua salvadora, percebe que ela possui a marca de Companheira da Raça e que, portanto, eles tinham criado um laço de sangue. Daí já dá pra ver que o livro começa com tudo! Eu gosto assim!

Uma das cenas mais legais do começo do livro é
o encontro de Dante e Tess na exposição de arte. E a reviravolta envolvendo Ben, o ex namorado de Tess que ainda é apaixonado por ela óbvio e clichê, néam?? também foi super original.
O momento em que eles finalmente se entregam um ao outro faz a gente ler e pensar: "Até que enfim!". Demorou tanto que a expectativa já estava alta alta não, altíssima. Então, ficou a sensação de que a primeira vez dos dois poderia ter sido mais detalhada.
Outro ponto alto do livro é o suspense em torno das visões que Dante tem da sua própria morte. Você espera o livro todo pela explicação e, quando ela vem, surpreende total. A autora se superou na originalidade. Palmas para ela clap clap clap!

O final do livro não decepciona e, como aconteceu com o primeiro, fiquei louca para ler a sequência, que trará como casal protagonista Tegan e Elise.


A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:


2 - O beijo escarlate

3 -  O despertar da meia-noite

4 - A ascensão da meia-noite 
5 - O véu da meia-noite

 Sobre a Autora
Quando criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais.

É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Lara e a ideia que ela explora na série Midnight Breed. Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.


Fonte: Wook

Nenhum comentário:

Postar um comentário