quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Beijo da Meia-noite - Lara Adrian - Ed. Universo dos Livros



Sim, peguei gosto por séries que misturam sobrenatural com cenas hot. Essa é a segunda que estou seguindo. A primeira é a série Irmandade da Adaga Negra. As duas séries têm diversas semelhanças, mas eu simpatizo mais com a Irmandade. Acho o tipo de narrativa mais envolvente para mim, mas ambas possuem histórias de tirar o fôlego e é impossível não continuar lendo os próximos livros depois de terminar o primeiro. Virei fã assumida! E eu que sempre falei mal de histórias fantasiosas que envolviam sobrenatural...

O beijo da meia-noite conta a história de Lucan, um guerreiro vampiro que descende dos primeiros de sua espécie a habitarem a Terra. Eles eram seres extraterrestres que chegaram aqui e não encontraram nenhum alimento tão nutritivo quanto o sangue humano. A Raça é dividida entre os vampiros guerreiros e os Renegados, aqueles que não tiveram força para resistir à sede de sangue e tornaram-se assassinos impiedosos.

Um ponto positivo dessa série é que as personagens femininas que fazem par romântico com os guerreiros são pré-determinadas geneticamente. Elas nascem com uma alteração genética e com uma marca de nascença que fazem delas Companheiras de Raça, capazes de gerar filhos desses guerreiros (sempre machos) e de tornarem-se imortais como seus pares.

Gabrielle é uma fotógrafa que sempre se sentiu diferente, mas não sabia o motivo. Ela acaba presenciando um bando de renegados assassinarem um punk e fotografa o ataque. Lucan, então, precisa consertar tudo e protegê-la. Mas, quando se conhecem, cataploft! rola uma química tremenda e o resto já dá pra imaginar mas não deixem de ler o livro mesmo assim, que a sua imaginação agradece. Química, seeeempre a química. Ai ai ai (suspiros)...

As cenas hot de O Beijo da Meia-noite são muito bem exploradas e descritas minuciosamente. E Lucan, seguindo à risca as características SEMPRE abordadas dos personagens masculinos de livros hot é bonito, rico, determinado, possessivo, sensual até o último fio de cabelo e arrogante. Pelo que pude perceber, essa série também vai abordar cada um dos guerreiros a cada livro. Bora pro segundo que eu já estou curiosa! :)


A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:
1 - O beijo da meia-noite
2 - O beijo escarlate
3 -  O despertar da meia-noite
4 - A ascensão da meia-noite
5 - O véu da meia-noite


 Sobre a Autora

Quando criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais.

É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Lara e a ideia que ela explora na série Midnight Breed. Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.


Fonte: Wook

Nenhum comentário:

Postar um comentário