terça-feira, 24 de setembro de 2013

Preces e mentiras - Sherri Wood Emmons - Ed. Novo Conceito



Antes de ficar parecendo que eu não gostei do livro, já vou escrever logo que sim, eu gostei. Mas, não dá para negar que o título me passou uma impressão totalmente diferente do que eu ia encontrar no enredo. Acho, inclusive, que o título não expressa a história do livro.

Até a página 100, apesar de a autora escrever muito bem e os acontecimentos serem narrados para prender a atenção, a história não se desenrolava muito e eu não estava conseguindo me envolver com os personagens. Depois, tudo começou a melhorar. A autora soube dosar muito bem as pitadas de drama e humor, fazendo com que nos apeguemos à história e fiquemos curiosos pra saber o que vem a seguir.

A história gira em torno da amizade entre
Bethany, de 7 anos, e sua prima de 6 anos, Reana Mae. Elas se adoram e sempre passam as férias de verão grudadas em West Virginia’s Coal River Valley, uma comunidade pequena onde a mãe de Bethany cresceu e para onde faz questão de voltar todo ano para visitar a família. Conforme ambas vão crescendo, segredos, escândalos e fatos marcantes vão acontecendo e levando cada uma para caminhos diferentes.

Lá pela metade do livro, eu já estava com um pré-conceito dos personagens principais. O livro já tinha me envolvido completamente e os mistérios envolvendo Caleb e Reana Mae aguçaram a minha curiosidade que já é enorme a cada página. Jolene é uma idiota, mas acabei sentindo pena dela porque tenho coração mole. Já Tracy é mega irritante. Se eu tivesse uma irmã como ela, aprenderia alguma arte marcial só para espancar loucamente dar uma lição na mala.


No meio da história, são tantos os mistérios e perguntas não respondidas que comecei a ficar com medo de o livro acabar do nada e eu ficar sem as respostas que queria. Mas, para minha alegria, tudo deu certo no final e obtive todas as respostas. E o final é LINDO.

É um livro que vai conquistando o leitor aos poucos e, para alguns, talvez exija um pouco de paciência. Mas, garanto que vale a pena. 


Sobre a Autora

Sherri Wood Emmons é uma autor independente. Preces e Mentiras é a sua primeira obra de ficção. Ela é formada no Earlham College e na University of Denver Publishing Institute. Mãe de três filhos, ela vive em Indiana com o marido, dois beagles e quatro gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário