quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Grau 26 :: A origem - Anthony E. Zuiker - Ed. Record


Perturbador é a palavra que melhor define este livro. Steve Dark, o detetive que chegou mais perto de capturar o pior assassino da história, teve toda a sua família adotiva assassinada por esse criminoso ardiloso e praticamente impossível de ser capturado.

Dizem que não existe crime perfeito, mas Sqweegel parece ter inventado. Ele não deixa pista alguma e parece brincar com aqueles que tentam encontrá-lo. O nome do livro veio dos graus de perversidade utilizados pela policia para categorizar os níveis de psicopatia, que vão desde oportunistas simples do primeiro grau até os mais cruéis do vigésimo quinto.  Os piores assassinos da história não passaram do grau 23. Até que surge alguém que é tao perverso, tão macabro que é preciso criar um novo grau para categorizá-lo: o grau 26.

Sqweegel mata de várias maneiras diferentes: estupra, envenena, queima, estrangula e tortura pessoas. Ao  longo de 20 anos, sem nunca deixar uma pista sequer, várias vítimas foram encontradas e nunca ninguém conseguiu chegar tão perto de prendê-lo como Steve Dark. Infelizmente, ele escapou por pouco. Agora, Dark é casado e sua esposa está grávida. Neste momento, Sqweegel começa a matar e deixar rastros propositalmente. Qual seria sua intenção? Como essa história termina? Só lendo para saber.

A história é muito bem escrita e prende o leitor do início ao fim. O autor é o mesmo que criou a série CSI e esse livro faz parte de uma trilogia. Além disso, é o primeiro livro que mistura conteúdo físico e virtual. Eu explico: de tempos em tempos, uma senha é apresentada no livro para que o leitor acesse o site e, digitando o código, tenha acesso a vídeos que mostram algumas das cenas descritas na obra. É só um complemento, os vídeos não dão nenhuma informação a mais, mas mesmo assim eu gostei. No próximo, acho que os videos poderiam ter um papel mais importante, complementando os fatos, quem sabe. Recomendo!

Sobre o Autor

Anthony E. Zuiker (Blue Island, Illinois, 17 de agosto de 1968), é o criador e produtor executivo do seriado de grande sucesso CSI: Crime Scene Investigation, exibido pelo canal americano CBS. Zuiker produz três das versões do programa: CSI: Crime Scene Investigation (Las Vegas), CSI: Miami e CSI: New York. Também é autor da trilogia Grau 26.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário