quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Compreendendo seu bebê - Lisa Miller - Ed. Imago


Quando meu filho era recém-nascido, eu comecei a sentir vontade de ler publicações sobre a fase desse comecinho de vida dos bebês. Como na gestação eu tinha lido inúmeros livros sobre parto, depois que ele nasceu eu continuei seguindo a linha de estudar muito, afinal, nunca tinha sido mãe na minha vida. :)

Muita gente, desde o primeiro filho, tem instinto aflorado e faz tudo o que sua intuição manda. Comigo não foi assim. Sempre me senti muito mais segura lendo livros e estudos, mas sempre os que seguiam a mesma linha que eu, claro. O pediatra do meu filho deu várias dicas de livros e, no dia seguinte, já tinha adquirido todos pela internet.

Um deles era o Compreendendo seu Bebê, um livrobem rapidinho de ler (tem menos de 100 páginas) e muito bacana para entender a evolução motora e intelectual do seu bebê no primeiro ano de vida. Ele aborda os problemas mais comuns dessa fase, as ansiedades pelas quais o bebê passa e é bem esclarecedor para mães de primeira viagem. Eu, que já tinha lido muito sobre o assunto, confesso que achei mais do mesmo, mas gostei da leitura. Recomendo!

Série


Vale lembrar que esse é o primeiro livro de uma série, dividida por idade. Os demais livros são:

Compreendendo seu Filho de 2 anos
Compreendendo seu Filho de 3 anos
Compreendendo seu Filho de 4 anos
Compreendendo seu Filho de 5 anos

Compreendendo seu Filho de 6 anos
Compreendendo seu Filho de 7 anos
Compreendendo seu Filho de 8 anos
Compreendendo seu Filho de 9 anos
Compreendendo seu Filho de 10 anos
Compreendendo seu Filho de 11 anos
Compreendendo seu Filho de 12-14 anos
Compreendendo seu Filho de 15-17 anos


2 comentários: