terça-feira, 6 de agosto de 2013

Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyon - Ed. Novo Século



Ganhei esse livro de Natal de uma amiga e adorei! Foi minha primeira leitura que mistura erotismo com sobrenatural. A mistura combina muito e dá um ar de fantasia muito legal às cenas mais hots. Depois desse, peguei gosto e já estou seguindo outras séries do mesmo gênero. Não sou boba nem nada.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunters. No Brasil, por enquanto, só foram publicados os dois primeiros livros: esse e Prazeres da Noite (que eu também já li e postarei a resenha em breve. Só um teaser: é o máximo!!!).

Julian, o protagonista, é apaixonante e o livro tem pitadas de humor que são muito boas! Eu estava lendo e, do nada, começava a rir com algumas passagens. Gosto de livro assim, que contagia. :)

Sobre Julian, posso falar que ele é lindo (óbvio), educado, forte, rico (óbvio 2), cavalheiro e que não tem absolutamente NADA a ver com a foto da capa (humpf!). É um descaso publicar um livro sem sequer dar uma lidinha na descrição do personagem principal para escolher uma foto, pelo menos, que represente remotamente o protagonista.

A história me prendeu desde o começo, mas fui ficando cada vez mais envolvida e, quando estava no final, quase virei noite lendo, porque não conseguia parar. O desfecho é previsível e é exatamente como a gente acha que vai ser, mas tá valendo. A cena mais esperada do livro deixou um pouco a desejar, também. A gente passa o livro inteiro esperando um momento que, na hora que chega, é pouco explorado. Faltam detalhes, passou rápido demais.

Para mim, o mais incrível é a imaginação da autora, que escreveu uma trama completamente inédita. Veja bem: Julian é um guerreiro espartano que sofreu uma maldição e está preso em um livro há dois mil anos. Sim, DOIS MIL ANOS, meldels! Ele é um escravo sexual, ou seja, sempre que evocado, sai do livro e fica preso no quarto da sua ama, satisfazendo-a. Mas, detalhe, ele nunca pode SE satisfazer, se é que vocês me entendem. Que tortura com o coitado!!!

Apesar de ser tudo de bom, as mulheres encaravam Julian como um escravo mesmo, aproveitando ao máximo o tempo limitado que teriam juntos. Até que Grace Alexander, que não acredita nessas coisas e evoca Julian de brincadeira após sua amiga mística insistir horrores, acaba sendo a primeira mulher que o trata com respeito e procura ajudá-lo a se livrar dos problemas do passado.

Apesar de ter sido amaldiçoado e condenado à solidão eterna, Julian e Grace se envolvem emocionalmente, apesar da relutância de ambos e da aparente chatice de Grace, que me passou a impressão de ser fresca e mimada no começo. Depois até que ela conquistou meu respeito, mas demorou muito pra se jogar, credo! Daí pra frente, só lendo para saber o que acontece. Recomendo!!

Sobre a Autora


A escritora norte-americana Sherrilyn Kenyon é uma das fundadoras do genero do romance paranormal e conhecida pela sua aclamada série Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Publicada em mais de trinta países, e com milhões de cópias vendidas, os seus livros têm presença garantida nos topos de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA Today. Uma autora que escreve também romances históricos com elementos paranormais sob o pseudónimo Kinley MacGregor.

Fonte: Saída de Emergência

Nenhum comentário:

Postar um comentário