sexta-feira, 12 de julho de 2013

Anderson Spider Silva - Anderson Silva - Ed. Sextante



Nesses tempos de baixa na imagem de Anderson Silva, nada melhor do que publicar uma resenha de sua biografia. :)

Como sabem, adoro biografias! Meu marido chegou em casa, um belo dia, com duas biografias: essa e a do Marcos, ex goleiro do Palmeiras.

Uma semana depois, elas estavam na estante, intocadas. Primeiro li essa e na sequência a do Marcos (resenha em breve). Coloquei de volta na estante. Hoje elas estão lá, no mesmo lugar onde deixei. Hahahaha

Eu já sabia que Spider tinha passado por poucas e boas na vida, mas os acontecimentos realmente foram mais numerosos e mais difíceis do que eu imaginava. Vida difícil, tudo para ele crescer revoltado e sem perspectiva, uma queda após a outra. Mas, como tem gente que nasce com estrela, ele seguiu em frente, firme e forte, até a sorte virar para o seu lado.

Nem considero sorte, porque ele fez por merecer e lutou muito para ser quem é. Inclusive acredito que foram os ensinamentos éticos das artes marciais que formaram o bom caráter de Anderson, que não vacilou nem nos piores dias.


Cheguei a me emocionar em certos momentos do livro e sentir muita compaixão por Anderson. Eu já o admirava cmo esportista, agora admiro também como pessoa.

A leitura é fácil e os acontecimentos são narrados com precisão e riqueza de detalhes, fazendo com que a gente consiga até imaginar as cenas dos episódios.

Para quem gosta de artes marciais, é um prato cheio. Para quem não gosta, mas curte uam biografia, também recomendo. Afinal, a gente tem vergonha de tanto brasileiro corrupto, não é? Temos que aproveitar quando temos um conterrâneo que só nos dá orgulho, dentro e fora do octógono. :)

Sobre o autor

Anderson da Silva (São Paulo, 14 de abril de 1975) é um lutador brasileiro de artes marciais mistas especialista em muay thai. Ele é o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Com 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, Anderson é o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC. Ele é considerado o lutador médio número um do mundo e o melhor lutador do mundo por muitas publicações.

Fonte: Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário