quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Filhinha do Papai - Mary Higgins Clark - Ed. Record



Não conhecia essa autora e só li esse livro porque me interessei pelo nome e acabei trocando com uma outra usuária do Skoob, que estava louca por um livro meu. Já no primeiro capítulo notei a qualidade da escrita da autora e a historia singular que o livro trazia. Agora, virei fã da autora e, pesquisando no próprio Skoob, vi que ela já é super famosa e tem vários livros publicados!!

A história é sobre Ellie Cavanaugh, uma jornalista investigativa que busca desvendar todos os detalhes do assassinato de sua irmã mais velha, Andrea, 22 anos antes, depois que o condenado recebe liberdade condicional. Ellie não aceita que Rob seja solto, mesmo tendo cumprido 22 anos de pena. Ele sempre jurou inocência e sua culpa nunca ficou realmente provada, mas Ellie fará de tudo para que isso aconteça. Porém, descobertas sobre outros acontecimentos começam a deixar dúvidas sobre quem é realmente o assassino de sua irmã. Será que ela se enganou todo esse tempo?

O livro é tão bom que até o último capítulo a gente fica com dúvidas sobre quem é realmente o assasssino. Até dos pais das meninas eu cheguei a desconfiar. A autora é extremamente talentosa e prende o leitor o tempo inteiro, não deixando a história esfriar em nenhum momento. A sensação que eu tive é que, se demorasse muito para ler, o assassino poderia fugir. Hahahaha

Sensacional! OUtro que foi para a minha seleta lista de favoritos. :)

Sobre a Autora


Mary Higgins Clark nasceu em Bronx, Nova Iorque. O pai morreu quando ela tinha dez anos, deixando a família numa situação económica difícil. Depois de terminar os estudos do ensino secundário, Mary tirou um curso de secretariado e trabalhou como secretária numa agência de publicidade durante três anos. Abandonou a agência para trabalhar como hospedeira do ar na Pan American Airlines, onde ficaria até ao seu casamento com um amigo de longa data, Warren Clark. Em 1956 começou a escrever contos para jornais e revistas e peças para a rádio. O primeiro livro que publicou foi uma biografia de George Washington, Aspire to the Heavens.

Warren viria a morrer em 1964, vítima de um ataque de coração. Mary ficou com cinco filhos a seu cargo. Foi então que decidiu dedicar-se à escrita. Todos os dias se levantava às 5 da manhã e escrevia até às 7, hora a que preparava os filhos para a escola.

O seu primeiro livro policial Where Are the Children?, publicado em 1975, tornou-se um best-seller. Mary decidiu continuar os estudos e inscreveu-se na Fordham University, onde, em 1979, se doutorou summa cum lauda em Filosofia. Desde então foi distinguida com 16 doutoramentos honoris causa e tem recebido numerosos prémios literários. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário