sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Encantadora de Bebês resolve todos os seus problemas - Tracy Hogg - Ed. Manole



Pedi esse livro no meu chá de bebê, porque ouvi muita gente falar que era leitura obrigatória para mães de primeira viagem. E eu, apaixonada por livros que sou, aproveitei para unir o útil ao agradável.

Desde o começo senti que ela fala de como cuidar de um bebê como se eles fossem robôs, com muitas generalizações e regrinhas que me chateavam só de ler. Então, imagina se vivesse aplicando aquilo o dia inteiro.

Eu sempre acreditei que rotina é tudo para um bebê e assim fiz na minha casa, mas a gente foi fazendo nossa rotina de acordo com os sinais dele. Não seguia as regras do livro nem aquelas ordem de acontecimentos. Para mim, não funcionou. Acho que nenhum bebê é igual ao outro e o que vale é entender que precisamos conhecer os sinais dos nossos filhos e criar uma rotina que tenha o mínimo de flexibilidade, porque a criança sente-se segura sabendo o que vem a seguir.

Conheço muitas mulheres que adotaram esse como seu livro de cabeceira. Não foi o meu caso. Mas, por via das dúvidas, leia e veja como você se adapta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário